Sem dúvida nenhuma uma das profissões autônomas que mais tem crescido nos últimos anos é a de detetive particular.
Afinal de contas, com a informação descentralizada que a internet nos propõe, muitos questionamentos surgem e outras buscas que eram impossíveis não são mais.
Então nada mais natural do que a pessoa começar a ter a possibilidade de encontrar um caminho dentro desta profissão.
Mas infelizmente preciso dizer que nem todos procuram cursos online que possam dar o suporte adequado.
Falo isto porque mesmo o mercado de detetives particulares estando em expansão, muitas pessoas podem ter dificuldades em encontrar um.
E olha que estamos falando de vários profissionais que não conseguem achar clientes também.
Para muitos parece ser mais fácil encontrar um parente desaparecido do outro lado do país ou mesmo levantar um esquema de fraude dentro de uma empresa do que achar um bom cliente.
Mas não queremos que você sofra com a falta de clientes!
Este é um mistério que eu vou te ajudar a resolver mostrando como você pode utilizar as melhores mídias para divulgar seus serviços.
Vamos conferir?
Quais as melhores mídias para divulgar o serviço de um detetive?
Primeiramente é importante dizer que nem todos ficarão à vontade com as opções que entregamos aqui. Mas tudo bem, são bem mais de uma possibilidade.
Entretanto, quanto mais modos de divulgação você adotar e quanto mais se esforçar para conseguir resultados, melhor será seu destacamento no final.
Mas se ainda estiver com qualquer dúvida, sem problemas. É só nos chamar nos comentários que teremos prazer em te ajudar.
1 – Sites de divulgação de serviços
Hoje temos uma grande variedade de sites que servem como catálogos de serviços em geral.
Você vai poder descrever a sua atuação além de garantir que o trabalho duro seja feito pela plataforma.
Isto propicia um jogo onde você só foca no principal, prestar um bom serviço. No seu caso, uma boa investigação.
São várias as opções que podemos encontrar hoje, como, por exemplo: 99Freelas, GetNinjas, Tá Contratado, etc…
2 – Redes sociais
Uma ótima saída é trabalhar com as redes sociais. Crie uma página específica para o seu trabalho e comece a compartilhar conteúdo sobre o assunto.
Mostre o que um profissional da área tem a capacidade de resolver e como ele pode atuar para eliminar os problemas.
Acredite, muitas pessoas adorariam contratar um detetive particular, mas não fazem ideia de qual é a sua real função.
Isto não só te ajudará a conseguir seguidores que irão recomendar os seus serviços, mas também permitirá que você encontre pessoas que não sabiam existir um profissional que se encaixe em suas necessidades.
Sem contar que é um ramo que traz muitas curiosidades sobre o assunto em si. Afinal de contas, a maioria de nós é fascinada por mistérios.
Lembrando que você não pode expor detalhes dos casos que você já fez ou mesmo que está em execução.
3 – Conte com SEO local
Para esta opção é necessário que você tenha um site de qualidade, feito por um profissional e também se inscreva no Google Meu Negócio.
Este tipo de mídia irá permitir que você seja encontrado pelos clientes interessados mais próximos.
É claro que você pode prestar serviços para fora do seu estado, entretanto o normal é que não hajam gastos tão altos.
Por isso, a maioria dos contratos mais rentáveis e fáceis de fechar são feito por pessoas da mesma cidade ou de uma região próxima.
Sendo assim, o SEO local é a melhor forma de fazer contato por quem precisa de você e que está perto de você.
SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que por sua vez é um conjunto de técnicas que permite um site alcançar os primeiros locais de uma busca online.
Digamos que cerca de 100 mil pessoas busquem por “contratar detetive particular” no Google. O normal é que 33% das buscas levem acessos para o primeiro site posicionado.
Isto permite que você consiga encontrar cerca de 33 mil pessoas interessadas todos os meses. Ou seja, você vai ter que se transformar em uma agência completa.
Claro está não é uma tarefa fácil, você vai precisar aprender muitos pontos interessantes para começar a dar os primeiros passos.
Entretanto, é uma ótima maneira de garantir resultados no longo prazo.
De qualquer forma, temos vários cursos online na área que podem dar uma introdução satisfatória ao assunto.
4 – Tráfego pago
Outra forma de trabalhar a sua propaganda pessoal é utilizar o que chamamos tráfego pago.
Esta é uma maneira bastante eficaz de garantir que o seu público certo acabe recebendo exatamente o conteúdo que você deseja.
Então, basta você traçar um perfil do tipo de pessoa que pode procurar seus serviços, até mesmo focar isso em uma região geográfica e disparar uma campanha.
O mais importante disto tudo é o fato de que você pode fazer uma grande abrangência com valores muito amistosos.
Com apenas R$10 você pode atingir um público de milhares de pessoas, o que é realmente positivo.
Entretanto, é importante lembrar que você precisa estudar bem o que vai ser propagado e ver se não há nenhuma quebra da ética da profissão. Isto pode render problemas.
Mas de uma maneira geral é um dos meios mais rápidos de se conseguir clientes no menor tempo possível.
Lembrando que você pode utilizar tanto o Google Ads como também as publicações impulsionadas das redes sociais.
Os valores costumam variar bastante, sendo o Google Ads mais caro, mas com retornos mais interessantes no longo prazo.
Conclusão
Um dos grandes desafios é realmente atingir um patamar de confiança e divulgação.
Afinal de contas, ninguém vai gostar de recomendar um detetive particular porque isso provavelmente deixaria seus problemas expostos.
Então, fazer cursos online de marketing digital e divulgação é extremamente importante para que você consiga ter uma série de resultados de qualidade.
No mais é isso, espero que estas dicas tenham sido úteis para você. Qualquer dúvida sobre o tema estamos à disposição nos comentários.
Até à próxima!