Ele Me Ama? 5 Formas de Descobrir

Se você é mulher, certamente já enfrentou aquela terrível dúvida pelo menos uma vez em sua vida: “será que ele me ama mesmo?”.

Muitos homens não são tão bons em demonstrar os seus sentimentos mais íntimos, muito menos em falar sobre eles, e é aí que deixam muitas parceiras confusas.

Às vezes, para dar continuidade a uma relação e se deixar envolver cada vez mais, seria interessante saber se o homem realmente está nutrindo um amor por você, e não apenas passando o tempo.

A partir de agora, dúvidas como essa não irão mais lhe tirar o sono! Confira cinco sinais que um homem dá quando ama uma mulher, leve para a sua relação e identifique qual é o sentimento do gato!

Indice

Ele faz planos!

Convenhamos, quando alguém ama, quer de verdade ficar ao lado da pessoa o máximo de tempo possível e, com os homens, a lógica não é diferente.

Se ele inclui você em planos dele, como fazer uma viagem no próximo ano, viver em uma casa maior ou qualquer coisa nesse sentido, é um forte indício de que ele pode te amar, pois, quer que você esteja ao lado dele em conquistas importantes.

Quando o rapaz deixa de falar em “eu” para falar em “nós”, prepare o coração, pois pode vir um relacionamento ainda mais sério, comprometido e apaixonado por aí!

Quer saber sobre você e a sua vida!

Quando um homem não está interessado, não se dá o trabalho de perguntar como foi no trabalho, ligar várias vezes ao dia para saber como você está se sentindo, mandar uma mensagem de apoio quando sabe que você está prestes a ter uma reunião importante e coisas do gênero.

Se um homem te ama, além de fazer tudo isso, ele ainda vai demonstrar esse interesse de muitas outras maneiras, como, por exemplo, estando sempre muito atento ao que você diz e fazendo questão de lhe mostrar que prestou atenção e que se lembra do que você falou.

Ele não vai passar os encontros inteiros falando sobre ele mesmo, vai querer saber de você!

Casal apaixonado.
Casal apaixonado.

Gosta de mostrar que estão juntos!

Se você está em uma relação em que nunca pode participar das saídas entre amigos, do gato, ou se vocês já estão há meses saindo juntos e você não conhece ninguém da família esconde o celular e não deixa você ver as conversas no whatsapp, é provável que da parte dele não haja amor.

O homem que ama de verdade faz questão de mostrar para todos que encontrou a felicidade ao lado de uma mulher, por isso, pouco a pouco vai fazendo com que ela seja conhecida por seus familiares e amigos mais próximos.

Se saírem com outros casais de amigos ou de parentes, você já pode ter certeza de que ele está te levando a sério, e não querendo apenas mais uma aventura.

Elogia você!

O amor está intimamente ligado com a admiração, e essa é uma das maneiras de reconhecer que um cara te ama.

Se ele faz elogios frequentes, não apenas sobre a sua aparência, mas também sobre a sua inteligência, personalidade e capacidade profissional, está demonstrando que sente admiração pela mulher que tem e isso é uma base de sustentação para o amor.

Esse sinal fica ainda mais evidente se ele te der presentes simbólicos longe de datas comemorativas, por exemplo, ou se você surpreendê-lo lhe fazendo um elogio pelas suas costas, para outras pessoas.

Te protege!

Ele fica realmente preocupado e quer ajudar quando você está com algum problema pessoal e familiar, ou quando está tendo uma crise existencial.

Nos seus momentos de angústia, ele faz questão de estar ao seu lado do mesmo jeito, nem que seja só para lhe abraçar, acomodar você em seu colo e lhe dizer que tudo ficará bem, pois ele está ao seu lado.

Se um homem demonstra interesse mesmo quando você não está em clima de festa e saída, querendo ver você bem em qualquer circunstância, esse é um sinal de que ele te ama!

Agora que você já sabe quais são os principais indícios do amor de um homem por você, tenha um olhar mais atento sobre o seu relacionamento e procure identificar se ele age assim ou se faz justamente o contrário!